Dicas

Vantagens e desvantagens da TV 3D

Vantagens e desvantagens da TV 3D. A tecnologia funciona assim: as imagens 3D são exibidas em duas partes: uma para seu olho esquerdo e outra para o olho direito. Quando você usa o óculos especial, ele desembaralha as imagens e simula profundidade e densidade, deixando-as incrivelmente reais.

Um detalhe quando for comprar uma TV 3D. Muitas televisões, principalmente as lançadas há mais tempo, não possuem o efeito , que sai diretamente da tela. Para isso, elas possuem uma espécie de transmissor, que fica na frente do televisor. Ele emite o sinal 3D para decodificação de óculos especiais. Essas TVs são conhecidas como 3D Ready (prontas para 3D) e são de qualidade inferior às que contam com o efeito nativo.

Outra dica importantíssima é conferir se a TV vem ou não com os óculos 3D. Normalmente, as TVs 3D com preço mais em conta não vem com óculos para a visualização das imagens, fazendo com que você tenha que comprar separadamente. Esses óculos não são tão baratos e podem fazer com que o preço final do aparelho seja igual ou maior do que uma TV 3D com óculos.

Vale lembrar também que a visualização de conteúdo 3D pode ser feita direto de uma programação de TV ou por um Blu-Ray 3D. No último caso, você precisa de um aparelho Blu-Ray que leia as mídias em 3D.

Confira as vantagens e desvantagens dessa tecnologia na tabela a seguir:

Efeito 3D
VantagensSe você tem capital para investir em uma TV de alta tecnologia, o efeito 3D é ideal para montar um Home Theater e fazer um cinema em casa.Alguns videogames são compatíveis com a tecnologia. O Playstation 3 da Sony já conta com alguns jogos 3D. Nos games, o efeito dá uma boa sensação imersiva.
DesvantagensSe você procura um modelo de TV que não pese no bolso, a tecnologia não é adequada: ela encarece bastante o custo do televisor. Além disso, há pouquíssima programação em 3D disponível, tanto na TV aberta, quanto na fechada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo