Notícias

LG e Philips irão padronizar criação de Apps

A declaração é do gerente de marketing de Smart TVs da Philips, Luis Bianchi. Segundo ele, a padronização do SDK (SDK, Software Development Kit) para a criação de aplicativos é a melhor maneira de desenvolver o mercado.

Para Bianchi, com a forma√ß√£o de cons√≥rcios entre os fabricantes, eliminam-se barreiras que podem prejudicar o segmento de Smart TVs. ‚ÄúIsso acaba com a dificuldade do provedor de conte√ļdo ao criar o seu aplicativo, j√° que n√£o precisa desenvolver um espec√≠fico para cada um dos fabricantes do mercado‚ÄĚ, diz.

Bianchi diz que ao adotar uma plataforma aberta e universal, as empresas evitam o que acontece com os smartphones: cada fabricante apostando na sua própria tecnologia para o desenvolvimento de aplicativos.

O executivo revelou que em breve LG e Philips lan√ßar√£o suas TVs com a mesma SDK no Brasil. ‚Äú√Č um cons√≥rcio aberto para qualquer fabricante que queira se juntar‚ÄĚ, diz. Assim, um mesmo aplicativo serviria para as duas Smart TVs.

Procurado pela reportagem, a LG divulgou uma nota onde confirma a alian√ßa com Philips e Sharp para apresentar a primeira vers√£o de um SDK comum, que permitir√° aos desenvolvedores criar um √ļnico aplicativo que pode ser executado nas Smart TVs das tr√™s empresas. ¬†No entanto, n√£o confirma a data.

Deixe um coment√°rio

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Bot√£o Voltar ao topo