Notícias

TV online: PCs perdem espaço para tablets

PCs perdem espa√ßo para tablets? Um interessante estudo divulgado pela¬†Viacom¬†mostra que os tablets est√£o com a bola toda. Para se ter ideia, esse tipo de aparelho j√° ocupa a segunda posi√ß√£o na lista de eletr√īnicos preferidos para ver TV. E detalhe: perdem apenas para os pr√≥prios televisores, com suas telas bem maiores.

Realizada nos EUA com cerca de 2.500 pessoas entre 08 e 54 anos, o estudo ainda chegou √† conclus√£o que 85% dos usu√°rios utiliza o produto para opera√ß√Ķes multim√≠dia, como jogar videogames e ver TV, principalmente entre o p√ļblico de 18 e 24 anos. Desse total, 15% preferem ver shows e programas diretamente no dispositivo. Mas n√£o pensem que esse h√°bito diminuiu o tempo de exposi√ß√£o ao TV: o que caiu consideravelmente foi a visualiza√ß√£o de v√≠deos em computadores e notebooks.

Quer outras curiosidades da pesquisa? Imaginem que 75% do uso de tablets acontece em casa, o que ajuda a entender a preferência por modelos apenas com conectividade Wi-Fi (e, portanto, mais baratos). A paixão pelo produto entre os americanos é tanta que 62% dos usuários utilizam seus aparelhos diariamente. A média diária também é bem alta: em torno de 2,4 horas.

Deixe um coment√°rio

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Bot√£o Voltar ao topo