Notícias

No Japão, a moda é integrar o Tablet a Smart TV

Sempre inovando na área tecnológica, a emissora japonesa NHK continua trabalhando no chamado Hybridcast. Mas trata-se de um sistema diferente daquele visto no ano passado. Para quem não se lembra, na época, eles mostraram uma transmissão em 3D que misturava a tecnologia a cabo com streaming de vídeo via internet com o objetivo de gerar imagens tridimensionais de melhor qualidade (clique aqui para saber mais detalhes).

Agora, a proposta √© diferente. O novo sistema h√≠brido utiliza a internet para fazer transmiss√Ķes de TV interativa. Com isso, seu tablet pode interagir com o televisor, permitindo a sobreposi√ß√£o de informa√ß√Ķes nas telas e a participa√ß√£o em programas de perguntas e respostas. D√° at√© para acompanhar um di√°rio de viagem no conforto do seu sof√°.

A NHK pretende lan√ßar um decoder com esta tecnologia no pr√≥ximo ano. Em seguida, a novidade deve chegar aos TVs conectados de marcas como Sony, Toshiba, Panasonic, Sharp e Mitsubishi. Quer conhecer melhor o sistema e suas funcionalidades? √Č s√≥ acompanhar o v√≠deo a seguir.

Deixe um coment√°rio

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Bot√£o Voltar ao topo